Uma boa consultoria de imagem não muda quem você é — ela traduz, com técnica, aquilo que você quer comunicar. A ideia aqui não é “corrigir” corpos (você não precisam disso), e sim direcionar o olhar: ampliar pontos fortes, reduzir distrações e criar proporção. Para isso, montei um guia prático e aplicável para você escolher peças com mais segurança, confira:
Ler MaisEm 2024, 1 em cada 3 meninas e jovens mulheres no Reino Unido disse “não ter confiança” na própria aparência; esse índice cresce com a idade. No Brasil, análise nacional com adolescentes (dados PeNSE 2019) estimou 30,2% de insatisfação com a imagem corporal, mais alta entre meninas. Ambos os achados associam pressão estética e bem-estar psicológico, inclusive online.
Ler MaisNos últimos meses, o mercado da moda brasileiro ganhou uma notícia que movimentou fashionistas e consumidores: a gigante sueca H&M anunciou a abertura de suas primeiras lojas no Brasil.
A estreia está marcada para 23 de agosto de 2025 (daqui 9 dias!!) no Shopping Iguatemi, em São Paulo, junto ao lançamento do e-commerce nacional. Em seguida, outras 3 unidades abrem também, mas todas no estado de SP, ou seja, nós de Santa Catarina vamos conseguir comprar só pelo site aqui.
Ler MaisAluf é uma marca brasileira (calma que eu sei que comecei falando da Renner, você já vai entender) Aluf surgiu em 2018, tem 7 anos de marca e os donos são Ana Luisa Fernandes e seu sócio Bruno Cardozo. A Renner, essa que você já conhece, existe há 60 anos, faz agora em 2025 e uma curiosidade: sabia que ela começou fabricando alfaiataria? A primeira peça produzida pela Renner foi uma capa masculina, igual as capas usadas por viajantes a cavalo.
Ler MaisToda mulher já passou por isso: amar uma peça no cabide, que parece bonita, moderna, bem cortada, mas ao se olhar no espelho, surge aquela dúvida como se a peça estivesse ótima… mas em você, ficou boa ou não?
Ler MaisQuantas vezes você se agasalhou inteira, colocou casaco, cachecol, até duas meias… e mesmo assim continuou sentindo frio? Isso acontece com muitas mulheres — e o problema não é a quantidade de peças, e sim a escolha dos tecidos e a falta de estratégia ao se vestir.
Ler MaisEntre os 35 e 45 anos, muitas mulheres vivem uma fase de grandes transições. Mudanças na carreira, novos cargos, um negócio próprio ganhando força… ou até aquela decisão que estava sendo adiada há anos finalmente saindo do papel.
Ler MaisMuitas mulheres que chegam até mim, dizem que associam a ideia de “poder” a um cargo alto ou uma personalidade impositiva.
Mas na prática, a imagem também pode transmitir poder — de forma sutil, estratégica e totalmente alinhada à sua essência.
Ler MaisÉ comum: a mulher que tem um estilo mais básico decide ousar um pouco. Compra uma peça colorida, vibrante, fora da zona de conforto. Mas, na hora de montar o look, bate o medo: “E se ficar exagerado?” A saída “segura” costuma ser sempre a mesma — combinar com tudo preto.
Ler MaisA cada ano, o Met Gala reúne as maiores celebridades do mundo para um espetáculo de moda, criatividade e comunicação através da imagem. Mas em 2025, a mensagem foi ainda mais profunda: o tema “Superfine: Tailoring Black Style” celebrou a alfaiataria como expressão de identidade e poder — especialmente na moda feminina.
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