Importância da imagem para o negócio ou trabalho
Toda empresa tem uma marca, missão, grupo de cores na logo e algumas tem uniforme. A pessoa que consegue responder sobre a empresa em que atua, já tem uma boa ideia e talvez consiga dizer qual imagem ela está transmitindo. Mas já foi analisado se a imagem da líder, proprietária ou funcionaria está de acordo com as da empresa?
O negócio e a profissional devem seguir no mesmo sentido de valores, afinal para a pessoa estar ali trabalhando, deve ter algo em comum com a instituição. A comunicação visual deve seguir do mesmo jeito, quando uma pessoa fala para outra com o que trabalha, isso deve estar “escancarado” nela, uma cabeleira deve ter os cabelos bem cuidados, uma jornalista deve saber se comunicar e uma consultora de estilo deve ser coerente no seu estilo pessoal. Isso porque nenhum cliente vai comprar de uma pessoa e da empresa se esses dois componentes não estiverem no mesmo sentido, na mesma linguagem visual.
Outro ponto importante em ter a imagem pessoal e a da empresa unidos é poder mostrar para o consumidor, antes mesmo de falar nada, que a profissional pode ajudá-lo a resolver seu problema. Para o cliente, ver todo conjunto de imagem congruentes gera credibilidade, é apresentado para ele que o produto ou serviço são seguros e que ele pode confiar em investir. Essa combinação harmônica também transmite que a profissional cuida de si, dessa forma ela também está apta a cuidar do seu cliente ou paciente.
A imagem do negócio e da profissional em comunhão mostra para o consumidor de quem ele deve comprar, quem já está preparado para atendê-lo.
Você já pensou se a sua imagem pessoal comunica sua profissão? E se está em harmonia com a imagem da empresa?
Referência: https://portallitoralsul.com.br/marina-nuernberg-importancia-imagem-para-trabalho-negocio/